NAVEGAR É PRECISO...VIVER É PRECISO...MAS COM POESIA!

Olá, gente boa que me visita! Hoje vim falar sobre algo que para muitos podem até parecer piegas, mas descobri que não é bem assim não.
Sempre amei ler, mas sou uma mulher de fases, quando criança lia coisas de criança (rsrsrsrrss!), quando adolescente descobri os romances, devorava um livrinho daqueles de romance em "três tempos" e já engatava em outro. Depois foi a série Vagalume, quem leu? Li vários livros da coleção e foi lá que descobri os mistérios. Com isso, o conhecimento dos livros de Agatha Christie foi consequência e minha amizade com essa autora estupenda perdura até hoje. Já não leio somente seus livros, mas assisto suas séries e filmes.
Agora entrei numa nova fase, sempre gostei de poesias e crônicas, sem me ver anos antes lendo algum livro desse gênero, mas hoje percebo que a vida sem poesia não é vida. Tudo fica escuro, sem graça, lento e ruim. Descobri a poesia depois de velha, numa fase da vida que a gente aprende a valorizar coisas que antes não se dava conta.  Meus pensamentos são expressos em poesia e que enlevam a alma e deixa  a minha mente mais ativa. Descobri que a poesia nos ajuda a enfrentarmos com mais leveza e paciência as vicissitudes da vida.
Então como não poderia deixar de ser, encerro com algumas belas poesias. 


 
Minha bailarina!
                            





                           




Até a próxima!!

Comentários

  1. Oi, Elizabeth!
    Então, minha xará, somos duas apaixonadas pelas leituras e poesias.
    Também vejo melhor a vida com poesia e por isso fiz,há algum tempo, um blog só para elas, mas a diferença é que por lá vc poderá ouvir minha voz declamando-as.
    No meu blog oficial, encontrará no lado direito uma forma de entrar neste blog que lhe falo, chama-se Me and YouTube, e eu te espero por lá, ok.
    Beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  2. Que lindoooo, pensei que fosse só eu a mulher de fases :D amei a bailarina, já tive minhas fases de leitura: aventura, romance, espiritual, verídica, surreal :) agora estou mais na fase de up, tudo que me coloca pra cima :) , beijinhos flor!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2