Homenagem ao Dia das Crianças

Este texto eu escrevi há muitos anos atrás, quando ainda nem sonhava em ser mãe, mas hoje essas palavras têm um novo significado do ser criança e da concepção de um mundo melhor para as futuras gerações.
Compartilho então as minhas ideias sobre esse tema.
Visão de Paz

Sentado em uma das rochas que circundavam a praia, meus olhos vagavam pela imensidão do oceano, contemplando as ondas espumantes e as aves do céu; o pôr-do-sol tingindo magnificamente o infinito de vermelho.
De repente, meus olhos se voltaram para certa direção e tentaram focalizar uma imagem ofuscada pelo brilho intenso das águas azul-esverdeadas.
Decidi achegar-me mais perto e vi, então, o que atraíra tanto a minha atenção. Diante de mim, contagiada pelas pequeninas conchas submersas na areia fina estava uma criaturinha extremamente especial.
Foi-me crucial!...Fiquei atônito a me ver totalmente imobilizado e, inconscientemente admirando-a.
Notei que sua pele era tão clara quanto à brancura das nuvens e que, a noite se tornava pálida diante da negrura de seus cabelos. Nem mesmo o céu e o mar juntos possuíam um azul tão profundo quanto seus olhos. E quanta ternura existia neles! Nem a brisa mais suave era tão doce quanto seu sorriso e, os movimentos da garça podiam ser considerados desajeitados ante aos seus graciosos gestos.
As ondas que batiam raivosas nas rochas, não emanavam tanta força quanto sua presença e podia-se sentir que até seus poros exalavam alegria e vontade de viver. Os mistérios mais proibidos eram meros segredinhos diante dos mistérios de sua mente. Seu porte, porém, pequeno, era majestoso e seu semblante calmo denunciava que nunca havia sentido as dores do sofrimento.
Aquela criança, percebi então, que era um símbolo vivo, símbolo de esperança de um mundo onde a paz não mais fosse subjugada pelos conflitos tiranos que insistem em aniquilar o direito de viver de todos os seres humanos.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2