BLOGAGEM MUSICAL PESSOAS


Essa Blogagem Musical da Dani Moreno, fez-me pensar em quem gostaria de homenagear e concluí que existem três pessoas que de acordo com as particularidades de cada uma, transformaram minha vida. Estas três pessoas me influenciaram e ainda influenciam no processo de construção de minha pessoa, embora uma dessas pessoas tenha trilhado um caminho inverso.
Como ainda estamos no mês de Agosto e justamente nesse mês comemoramos o Dia dos Pais, gostaria de discorrer um pouco sobre essa palavra - PAI - que não é uma mera palavra, mas um título carregado de responsabilidades.
Nos idos de 1979 foi transmitida uma novela chamada PAI HERÓI e toda noite quando começava a novela, eu me sentava na sala para assisti-la, gostava de ver a abertura porque algo que não entendia na época me chamava muita a minha atenção.


Aquelas imagens de alguém montando um quebra-cabeça e como pano de fundo a música de Fabio Jr, mexia comigo e sem imaginar seria um simbolismo de minha própria vida.
Mas primeiramente pensemos na figura de um  pai na vida de um filho, ou como no meu caso, de uma filha. Farei uma montagem com a letra da canção PAI de Fábio Junior.

Pai, pode ser que daqui a algum tempo
Haja tempo pra gente ser mais
Muito mais que dois grandes amigos, pai e filha talvez. 

Pai, pode ser que daí você sinta, qualquer coisa entre esses vinte ou quarenta
Longos anos em busca de paz....

Pai, pode crer, eu tô bem eu vou indo, tô tentando vivendo e pedindo
Com loucura pra você renascer...

Pai, eu não faço questão de ser tudo, só não quero e não vou ficar muda 
Pra falar de perdão pra você

Pai, senta aqui que o jantar tá na mesa, precisamos falar, nossas vozes estão presas
  Esse jogo da vida, onde a vida só paga pra ver, tive que aprender sozinha, Pai.

Pai, me perdoa essa insegurança, é que eu não sou mais aquela criança
Que corria pra você quando chegava do trabalho e ficava feliz só de lhe ver.
Mas nos teus passos você foi... e eu fiquei com as suas responsabilidades. 

Pai, eu cresci e não houve outro jeito, e hoje sou mãe
você nunca foi lá em casa nem brincou de vovô com meus filhos.
Sem esquecer de que você ainda não conhece a sua neta!

Pai, você já foi meu herói, meu rei,  meu bandido, hoje sou órfã de pai vivo.
Mas sei que nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho
Que hoje eu luto para seguir em paz.

 Escolhi esse vídeo porque a mensagem contida nele expressa muito bem os meus sentimentos.


O que significa a figura do pai na vida de uma filha?


Ela o vê como um “Rei”, pois se sente como sua princesa, aquela que é apreciada, cuidada, protegida, amada, pois recebe uma coroa cravejada das pedras mais  preciosas que existem : o diamante do carinho, as safiras da compreensão, os rubis do respeito e as pérolas da branda correção. Nessa relação não se pode abrir espaço para a ausência, o autoritarismo  extremado, a ignorância, a injustiça, a falsa moral e a contínua opressão. O filho quando pequeno necessita de atitudes e posturas firmes que darão sustentação para o desenvolvimento de suas capacidades mentais, emocionais (isto incluindo sua auto estima) e principalmente espirituais. Se nesse processo encontra-se lacunas ou rupturas, essa formação tende a enfrentar situações conflituosas e que demandarão nas questões intimas que serão levadas pela vida adulta. Nossa busca constante é pela completude de nosso ser, no compartilhamento com as muitas pessoas é que encontraremos força e sabedoria para vivenciarmos este processo.

Hoje meu marido é também meu pai, aquele que me consola e cuida de mim, bem como meu Pai Celestial, que sinto (porque tudo é uma questão de sentir) que me ama incondicionalmente e mesmo quando me sinto só, Ele está comigo.



Até a próxima blogagem! Beijos a todas. 

Comentários

  1. Música pra arrebentar a boca do balão hein?! LINDA!!!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de homenagem!
    Parabéns, Elizabeth!
    Também homenageei meu pai na BC de hj.
    Um abração.

    http://baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Emocionante!
    bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindo post!!
    Me emocionei com o texto.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida


    ResponderExcluir
  5. Menina! Chorei... de emoção, de entendimento, de solidariedade.
    Mas a vida segue e temos que segui-la com fé.
    Um beijão
    Thaty

    http://deliriosdathaty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2