Porta maquiagem criativo

Olá, meninas!

Pelas minhas andanças pela internet, acabei encontrando um vídeo no You Tube que me encantou e despertou o desejo de ter um porta maquiagem também. Gosto muito de fazer eu mesma minhas fofurices, então resolvi colocar mãos à obra. Espero que gostem e que façam um para vocês também.

Tenho algumas fotos do processo de criação, mas primeiramente começarei com os moldes, ok. Como sou ansiosa e "gulosa", fiz dois tipos de porta maquiagem: em forma de sapato (um luxo!) e o outro em forma de boca.

Então vamos lá!

MOLDE - SAPATO

MOLDE - BOCA (tamanho grande)

 
MOLDE - BOCA (menor)









CAIXA EM FORMA DE SAPATO

Como eu fiz: imprimi cada um dos moldes, risquei no papel paraná (pode ser também no papelão) e recortei. Colei com cola branca (as partes) e fixei com fita crepe até secar. Mas para o processo ser mais rápido poder ser com cola quente. Depois encapei com papel de presente (dentro e fora) e o salto encapei com papel laminado. Eu fixei o salto com cola quente para ficar mais firme. Como puxador da gavetinha no sapato, encapei com o mesmo papel de presente um tampinha de garrafa de refrigerante e fixei com cola quente. Mas aqui fica a criatividade de cada uma! 


Você risca com o salto, mas depois precisa cortá-lo na base.








A tampinha que fiz de puxador na frente da gavetinha.

  
 CAIXA EM FORMA DE BOCA

  





  



Minha antiga maleta de maquiagem.

Bom, por hoje é só. Desejo um excelente fim de semana a todas minhas borboletas!  

* Fontes: Os MOLDES estão na página do Face da Sandra Nunes (oh! Menina talentosa). Lá tem outras dicas maravilhosas.

<https://www.facebook.com/media/set/?set=a.367905963319064.1073741825.255406594569002&type=1>

Vídeos:
 http://www.youtube.com/watch?v=mRxcrUJyxA0 (SAPATO - Rosi Almeida)
 http://www.youtube.com/watch?v=1lGGpf1UjL0  (BOCA - Sandra Nunes)


Também estou participando do Mosaico da Re Batista - tema livre. Faça uma visitinha no blog dela, é só clicar aqui.

Comentários

  1. Que gracinhassss kkkk, adorei o sapato de tigrinha , tu e muito prendada bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Que legal, ficou super!!!
    Tb estou no mosaico da Rê, dá uma olhada o que fiz com cadeiras velhas de plástico.
    Beijo beijo
    Drika
    http://oficinatangerina.blogspot.com.br/2013/08/cadeiras-de-chitao.html

    ResponderExcluir
  3. muito interessante
    sempre com boas dicas parabens
    http://renatoartesanato.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2