Organização do Lar

Olá!

Minhas queridas amigas, hoje venho destacar um assunto no qual tenho uma maior dificuldade: organizar a limpeza de meu lar!




 Para vocês, como eu, que se julga uma mulher hiper-mega atarefada, fica dificil manter tudo em ordem sempre, ainda mais com duas crianças, marido(hehehehe!) e três cachorros.



 Ufa! Já canso só de pensar!!

Bem, como passo a semana toda atarefada, auxilia o maridão no seu trabalho, leva busca filhos na escola e ajudo nas tarefas escolares, faço cursos, sirvo na igreja e muito mais....


... só sobrava mesmo para fazer "aquela faxina" no sábado.


 Juntava todos os produtos de limpeza e as "ferramentas e "botava pra quebrar" o dia inteiro.



Era uma correria só para dar conta de tudo! No final do dia eu me acabava e estava cansadérrimaaaaaaa...




 Depois de vasculhar a internet, encontrei várias dicas para aliviar este fardo e gostaria de compartilhar com vocês, que como eu, ainda passam por esta situação.
 A primeira dica é esse calendário que ajuda na organziação da limpreza. Dá uma espiada...

 
 <http://amarcuidarfortalecer.blogspot.com.br/>

 Observando o calendário, pensando sobre e o colocando em prática, percebi que tudo é uma questão de logística. Olha eu aí falando difícil...! Mas é isso mesmo, o que me faltava era equilibrar meu tempo com os meu afazeres diários, mas confesso que não acho muito fácil de fazer isso não, mas estou  me esforçando e muita coisa já melhorou.

A segunda dica é que encontrei o livro "Casa limpa e arrumada", que foi um verdadeiro achado e que tem dicas ótimas para uma organização mais prática de nossa casa.


E a terceira dica é a mais difícil de realizar, mas não impossível, eu aprendi que posso delegar alguns dos afazeres domésticos para os outros membros de minha família. Aprendi que todos, todos mesmo, podem ajudar.

Desde que sempre tenha a supervisão de um adulto, as crianças podem participar ativamente na limpeza do lar. Também é uma oportunidade para se ensinar muitas lições e fortalecer o companheirismo entre pais e filhos.
Os filhos pequenos podem realizar serviços mais simples, como guardar seus próprios brinquedos.

O marido também pode e deve ajudar, afinal, o exemplo é o que "fala  mais alto".


Enfim, toda a família unida, limpa a casa unida!

Com uma vida mais organizada, sobra mais tempo para você mesma, para descansar um pouco e relaxar do stress do dia a dia.

E também para passar e aproveitar mais o seu tempo com a sua família.



Um  excelente fim de semana a todas as minhas borboletas!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2