O almoço "tá" na mesa, pessoal!!

Hoje fiquei com vontade de fazer algo com carne moída para o almoço e resolvi arriscar no bolinho de arroz. Como não posso comer frituras (tenho que cuidar do colesterol!), fiz um bolinho assado. Nosso almoço foi simples, mas preparado com muito amor. "Tô" de olho nos blogs das meninas cozinheiras e também aprendendo a aparecer com uma dica de culinária. Desculpe, mas é trabalho de iniciante.
A receitinha:

- Duas xícaras de arroz cozido.
- Duas xícaras de carne moída crua e temperada a gosto (coloquei sal, pimenta do reino, cheiro verde picadinho, cebola bem picadinha, cenoura ralada).
- Duas colheres de sopa de óleo.
- Um ovo.
Misturei tudo e fiz os bolinhos. Untei a forma com óleo e por cima dos bolinhos coloquei um fiozinho de azeite. Ficou pronto por aproximadamente 25 a 30 minutos. Não prestei  muita atenção no tempo, porque quando começa a quase ficar bom, o cheiro toma conta da cozinha e gosto de deixar bem douradinho. 
Resolvi preparar dois tipos de bolinho, dividi os ingredientes citados acima e no lugar do arroz cozido adicionei duas colheres de farinha de trigo, amassei tudo e enrolei os bolinhos.
Então teve para escolher: bolinho só com carne moída e bolinho de carne mais o arroz. Eu comi os dois.
O pessoal daqui de casa aprovou. Receita simples, barata, fácil e rápida. Quem quiser pode também rechear com presunto e queijo ou de acordo com a preferência.
Acompanhei com arroz branco e feijão que aqui em casa não pode faltar  e uma saladinha básica.

                                                                         BOM APETITE!!

Comentários

  1. Ai que deliciaaa viu, lembrei tanta da minha vozinha, e amei a ideia da cenoura no bolinho de carne, e tudo assado hein, super saudavel, obrigada pela dica, bjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viu só, e não é que ficou gostoso mesmo. Só tinha feito frito, mas gostei muito do sabor depois de assado. Ah! Tenho outra dica, fiz uns enroladinhos tipo quipe, mas se fizer como bolinha dá para colocar no molho de tomate e acrescentar no macarrão. Macarronada com almondegas. Hum... agora quem lembrou da avó fui eu, ela fazia uma baciada dessa macarronada, era uma festa à italiana. Ah! Que saudade da nona!!
      Beijo na buchecha, Selma.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2