SABONETE LÍQUIDO CASEIRO

Olá a todas que me visitam! Hoje trago uma dica que eu mesma ja experimentei e uso bastante. 
Bom, quem tem criança pequena em casa sabe, aliás serve para adultos também, a dificuldade de fazê-las lavar as mãos, principalmente antes das refeições. Quando explodiu a H1N1 (gripe suína) há alguns anos atrás, em minha cidade teve uma campanha muito fervorosa em cima da higiene das mãos. Sempre tive isso comigo, não consigo deixar de lavar sempre as mãos, por isso não é qualquer sabonete que é viável para a minha pele. Já usei marcas melhores (mais caras) e marcas mais simples, mas sempre minhas mãos ficavam ressecadas. Não gosto muito de sabonete em barra para colocar na pia, acho mais funcional e higiênico o sabonete líquido. 
Então um dia percebi o quanto o sabonete Dove derretia com facilidade e por ter creme hidratante na sua composição, não ficava como os outros sabonetes. 
Testei outros sabonetes, de vários tipos, mas somente o Dove atingiu o resultado que eu queria, e melhor, ainda hidrata minhas mãos. Meu problema de ressecamento estava resolvido!
É muito simples esse sabonete líquido caseiro, já que o Dove é conhecido como "sabonete líquido em barra". 
 Sabonete Dove em vários perfumes.
 Forrei a mesa com um plástico para evitar de fazer muita sujeira.
 Utensílios necessários: um copo  americano e uma  faquinha.
 Cortei o sabonete em pequenas lascas.
 Coloquei eum a garrafa pet já previamente lavada.
 Em cada garrafa coloquei as lascas de dois sabonetes e adicionei, conforme a foto abaixo: 1, 2, 3 e 4 copos de água. 
 Conforme a quantidade de água que é adicionado, o produto se altera. MAIS água, MENOS espesso.


 Sempre agitando as garrafas, pelo menos uma vez ao dia, depois de três dias, o sabonete já apresentava a consistência de creme.
 Olha, dá até pra presentear. Coloquei em garrafinhas de suco e fiz até um Kit com sabonetes em barra. Pode até compor ainda com uma toalha, daí o presente ficaria perfeito.

 Dois sabonetes em barra, mais 4 copos de água, produzem de 2 litros ou mais de sabonete líquido.

Aqui em casa rende por muito tempo! 





Um dia pesquisando na Net, assisti a um vídeo de como fazer sabonete líquido com o Dove, mas no modo de preparo, a mistura ia para o fogo. Não gostei, porque penso que assim,  além de ser muito mais fácil, quase não modifica a composição do sabonete, já que só é acrescentado água.

Espero que tenham gostado e que aproveitem esta minha dica. 
Até a próxima!!

Comentários

  1. Que amiga prendadaaaa, além de tudo é inventora :) , amei , bjbjbj

    ResponderExcluir
  2. Amiga adorei vai ser o presente do meu curso de pintura obrigado Deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir
  3. Oi sou eu de novo tudo bem? Eu fiz teste com sabonete de bebe e deu certo muito cheiroso dia das mães vou distribuir agradeço de novo a dica

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2