BORDADO EM PAPEL

Olá a todas que me visitam! Espero que todas tenham um ótimo fim de semana.
Venho compartilhar mais um projetinho que achei a maior lindeza, super fácil e até uma criança pode fazer.
Eu me diverti muito fazendo e tenho outros modelos já engavetados, só esperando para concluí-los.
Sempre gostei de bordar, quando criança fazia do meu jeito, mas agora procuro aprender os pontos ( e olha que são muitos) para deixar meus bordados mais bonitos. 
Mas estes modelos que trago fiz em ponto atrás e nó francês. No You Tube tem vários vídeos ensinando como fazer esses pontos. 
Eu fiz estes modelos como cartões que podemos presentear os amigos e o especial disso tudo que fazemos pensando na pessoa.

As linhas que usei: para ponto cruz, de crochê e para pesponto.


A Agulha foi de ponto cruz por causa da abertura larga, conforme a espessura da linha deixa diferente o bordado. Nas meadas de linha para ponto cruz utilizei as seis linhas e duas de crochê e pesponto. Mas se quiser um bordado mais delicado pode usar uma linha de crochê ou pesponto e duas ou três de ponto cruz.


O papel deve ter uma espessura um pouco grossa,  usei papel vergê. Mas uma boa cartolina também serve.




Eu colei papel de presente no papel vergê, desenhei as borboletas, recortei e bordei no cartão. 









Minha Gorjuss.


No gatinho eu bordei miçangas, acho que deu um charme a mais.

Os próximos cartões serão natalinos. As opções são muitas. Espero que tenham gostado e que aproveitem para confeccionarem muitos cartões, quadrinhos, enfeites de árvore de natal, etc...

Até a próxima.

Comentários

  1. Ficaram lindos, Beth!
    Eu adorei o gatinho e a Gorjuss, sem contar os monogramas que também ficaram muito estilosos, parabéns!
    Acho que não dou conta de bordar algo assim, mesmo porque, linha e agulha pra mim são complicados... rsrs.

    Abração esmagador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2