BLOGAGEM MUSICAL - MÚSICA BRASILEIRA

Olá, meninas!
Hoje tem Blogagem da Dani Moreno e o tema é bastante interessante, porque temos a oportunidade de expressarmos nossos pensamento e sentimentos  em relação ao nosso País. 

                                 
Primeiramente quero usar essa música do Cazuza como protesto da situação polítca-social-enconômica brasileira e de que não podemos mais deixar permitir que todo esse "caos" continue acontecendo.  
                     


A segunda música é um tanto ufanista, ressaltando as maravilhas de nosso país. Essa música eu ouvia muito quando era criança, portanto, também serviu de propaganda da Ditadura, mas hoje, com as possibilidades enormes de informação que temos podemos avaliá-la sob uma nova ótica.


                       

E a terceira é uma poesia em canção, amo Almir Sater, um dos melhores cantores brasileiros, pois retrata nos seus versos o homem simples, o homem do campo, honesto, faceiro, que ama e se dedica pelo que faz. Prefiro pensar que esses adjetivos melhor expressam a figura dos brasileiros.

                       

                            Espero que gostem desta minha seleção. Beijos a todas!  


Comentários

  1. Músicas bem marcantes.
    A última eu simplesmente acho linda demais.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  2. Gente....Tocando em frente é linda! Muito linda mesmo!
    Suas escolhas foram ótimas, mas Tocando em frente ARRASOU!
    Também tô participando da Blogagem Musical!
    Bjks
    http://osonhodethalia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa música do Almir Sater. Acho que Brasil é a grande campeã da BC de hoje.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Almir Sater é extremamente talentoso.
    Pena que isso não seja reconhecido, né.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  5. Oi Elizabeth. Lindas as suas músicas. Parabéns !
    Também estou na BC de hj e a música TOCANDO EM FRENTE é uma das minhas escolhidas. Simplesmente linda, não é?
    Te convido para conferir meu post da BC. É o nº 25, tá?
    Beijos . Tenha uma linda 6ª feira.

    baudaarteira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Almir Sater é maravilhoso!! Adoooooro!

    Minhas meninas AMAM essa música!

    beijoca, flor

    ResponderExcluir
  7. Meninas lindas,

    obrigada pelas visitinhas de vcs e fiquei muito feliz por gostarem da seleção de músicas. Dani, querida, vc terá mesmo que fazer essa blogagem novamente, são muitas músicas brasileiras tão lindas.Fica até dificil de escolher. Mas amo Almir Sater, suas músicas são verdadeiros hinos, isso sim! Um abraço a todas e até a próxima blogagem da Dani Moreno.

    ResponderExcluir
  8. ótimas escolhas! Mas Almir Sater, o nosso eterno Zé trovao,foi a cereja do bolo.

    http://organizando-o-caos.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  9. Ótimas escolhas e realmente todas as músicas são muito marcantes. Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Adoro Almir Sater, principalmente o olhar de simplicidade dele, adorei o post, beijinhos! Ando devagar tb :)

    ResponderExcluir
  11. Pena que essa música dos Incríveis lembra muito a ditadura, mas amei as outras escolhas. beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2