UM PROJETO POR MÊS - PORTA COPO DE CD

Image and video hosting by TinyPic

Olá, amigas... conheci um blog que é um arraso, a dona é bonita e divertida, tem muitas novidades e é tão gostoso de ler, que dá vontade de visitar esse cantinho sempre. E ainda mais olha o que a Márcia do Poções de Arte (clica aqui e faça uma visita) lançou: uma blogagem coletiva para mostrarmos nossos dotes artísticos. 
Eu também amo pesquisar e buscar inspiração em outros blogs, sites, de navegar incansavelmente pela internet e amo o Pinterest.  Tenho "zilhões" de arquivos, só esperando um tempinho para "botar a mão na massa"  e deixar a criatividade rolar. 
Agora podendo participar dessa iniciativa da Bruxinha (sim, é assim que todos chamam a Márcia), fica mais fácil e nos incentiva a colocar em prática nossas ideias. 
Como é minha primeira participação, vou de algo bem simples, fácil de fazer e que é uma sugestão de reciclagem. 
Sabem quando junta aqueles CDs velhos e riscados que estão prontos para irem pro lixo...não, não, não...eu resolvi aproveitá-los com os muitos retalhos de tecidos que tenho também.
Eu adoro estar no computador e ficar bebericando um suquinho ou chá e principalmente minha boa água de todo dia, afinal hidratar é o que há de melhor, ainda mais nesse calorão que está fazendo. E agora tudo é acompanhado por um porta-copo ou porta-xícara (como preferir!), que eu mesma fiz. 
Mas chega de  blá...blá...blá... e vamos mostrar serviço.



MEU PROJETO: PORTA-COPO DE CD

Primeiro passo: risquei na cartolina americana vários círculos tomando por base o CD.



E fiz o mesmo nos retalhos. Risquei um círculo no tamanho exato do CD e outro círculo deixei um centímetro ou um centímetro e meio a partir do risco.

Ops! Essa daí é arte da minha filha! Rsrsrsrsrs...
Mas voltando ao tutorial...

Fiz um sanduíche: cartolina +cola+CD+cola+cartolina

O círculo cortado um pouco maior no tecido, dei uns picotes.




Posicionei o CD já colado com a cartolina e comecei a colar o tecido.
Colo a cartolina para cobrir o furo no meio do CD.


 



Depois de colado o tecido, para o acabamento colo o outro círculo cortado do tamanho do Cd.


Aqui precisa alisar bem o tecido para não ficar com "bolhas" ou enrugado.




Fiz com várias estampas.





É isso aí, minhas arteirices!


Aqui estão as artes das amigas blogueiras e diga-se de passagem, uma mais linda do que a outra. Não deixe de visitá-las! Eu já fiz isso e deixei um recadinho para cada uma delas. 

1. Poções de Artes - Flores de Jeans
2. Patches By Márcia Ruiz - Almofada com patch aplique
3. Arquietetura Ene - Porta Biju
4. Lih Só Faz Artes! - Tapete Croche
5. Crocheteando...Momentos! - Cesto de Trapilho
6. Mônica Artesanatos - Cogumelos em Tecido
7. C deCici - Matrioska
8. Fuxicando Ideias - Reutilização de Tampas
9. Eu que fiz...ou quase isso - Almofada Nuvem
10. Meu lado Arteiro - Colher de Pau
11. Turquezza Variedades - Pintura em Camiseta
12. Totalmente Cor de Rosa - Bandô para a Janela
13. Caminhando na Arte - Kit Apagão
14. Art & Casa - Carteira de Caixa de Leite
15. Limonada Gelada com Coelho Tom
16. Ateliê da Gabriela com Escapulário de Porta
17.Ponto Cruz da Chris com Gatinho em Ponto Cruz
18. Alegrias e Desabafos de uma vida com Agulheiro de Feltro
19. Recicla, Cria e ... um pouco de cada coisa com Garota Robô e nº 5 (Desenho feito pela Filha)
20. Cantinho da Selminha com Rapidinhos Projetos
21. Zizi Santos com Patch na Barrica



Até a próxima!

Comentários

  1. Que lindo!! Te vi lá na Silvana e vim te ver! bjs, lindo feriado, bom descanso! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Elizabeth!
    Fiquei muito feliz com sua visita e participação. Seja sempre bem-vinda!!!
    Jogo no mesmo time que vc - zilhões de coisas salvas e só duas mãos pra fazer, fora todos os compromissos diários que temos né? rsrsrs.
    Ótima ideia e seu pap ficou bem explicadinho. Acredito que mais arteiras reaproveitarão CDs agora.

    Percebi que vc tb gosta de espalhar coisas boas por aí. Tb acredito que colhemos o que plantamos, então vamos espalhar amor!!!

    Obrigada por tanto carinho que me dedicou em sua postagem e seja sempre bem-vinda lá na caverna.
    O próximo é no dia 28 de Março. Então, já escolhe um projetinho aí pra ir fazendo....

    Abração esmagador e lindos dias.

    ResponderExcluir
  3. Oi Elizabeth:
    Olha só, a Chica já veio conferir sua participação.
    É que eu divulguei seu blog lá na minha Sinopse Semanal.
    Se tiver curiosidade, visite esse link:

    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/2014/03/sinopse-semanal-n-14.html

    AH! E seu projeto ficou uma graça.
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir
  4. Cheguiiii, que coisinhas mais fofas e delicadinhas , amei demaisssss! Que amiga caprichosa que eu tenho! Beijinhos e uma linda semana pra vocês!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindos que ficaram esses teus trabalhinhos,gostei bastante querida amiga,mãos super magicas,continua assim. Muitos beijinhos e fica com deus!! http://sandrasofiaafonso1.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2