1 PROJETO POR MÊS #COLEÇÃO DE GARRAFAS

Olá a todas!! Espero que estejam muito bem.
Uhuuuu!! Primeiro de Junho, já estamos na metade do ano, passa rápido demais.
O tempo voa, nem dá para fazer tudo o que queremos e neste mês foi difícil escolher o projeto para participar da Blogagem Coletiva do Blog da Bruxinha.


Então resolvi compartilhar dois projetos: um social-ambiental e o outro artesanal.

PROJETO SOCIAL-AMBIENTAL

Onde você mora tem muito lixo acumulado em terrenos baldios, nas ruas e por todo lugares que frequenta? Pois bem, foi justamente observando este tipo de problema que não consigo deixar de resgatar alguma garrafa abandonada.

Em  uma pesquisa (Fonte) que fiz, verifiquei que o vidro possui tempo indeterminado para se dissolver e isso me deixou preocupadíssima. Que tipo de ambiente gostaríamos deixar para os nossos filhos, netos...??

Se cada pessoa fizer a sua parte, o planeta com certeza agradece. Mas isso tem que começar por cada um de nós. 
Pensando nisso, resolvi começar minha coleção de garrafas e aí entra a criatividade, a brincadeira e o meu lado artesanal.

PROJETO ARTESANAL - Coleção de Garrafas



Preparando a garrafa com linha e cola.



Só com a linha já achei bonito, mas resolvi fazer um pingente.





Mas eu queria brincar um pouco mais e adicionei rosinhas de feltro.










Outra garrafa, usei renda também para decorar.






Estas garrafas já encontrei assim, com esse lindo tom de azul, somente enfeitei com fitas. 


Esta garrafa fiz em um estilo mais romântico. VINTAGE.




Essas foram as minhas fontes de inspiração: garrafa de suco e porta flores (vidro de conservas).

*Lembranças de uma festa de aniversário que participei.



Agora serve como porta perfumes e batons.


E por falar em perfumes, este meu que eu amo tanto já está quase no fim, para não perder o vidro, decorei com pérolas. Amei o resultado.











Por hoje é só, mas não deixem de apreciar as lindezas das outras blogueiras também. 


Projeto paciência - Poções de Arte

Eu e a gaveta -  Casinha da Eliane

Toalha de banho - Alê bordados e crochê

Almofada para cães e gatos - Se a minha bici falasse...

Meu varal de bandeirolas - Studio Art e Casa

Boneca Alice - Friends Forever

Pegador de panela coração - Caminhando na Arte

Cantinho do Make - Eu que fiz ...ou quase isso

Mug Rug - Alegrias e Artes em tecido

Floreira - Haddad's House

Caixa masculina - Fuxicando Ideias

Aprender uma técnica nova - Brincando de casinha

Baleia em tecido - O meu atelier

Painel Patinho Feio - Ponto Cruz da Chris

Pedacinhos de madeira - Zizi Santos

Mini tábua de passar - Solzinha Artes


Letra customizada - Arquitetura Ene

                                               Pintura da Sala - Recicla, cria e...




Até a próxima!!!

Comentários

  1. Bom dia, Beth!
    Menina, sabe que eu ainda fico indignada com tanto lixo espalhado? Quando era criança, em muitos locais nem caminhão de lixo passava e não víamos lixo na rua. Agora com toda a estrutura - coleta diária, baldes em pontos estratégicos, as pessoas continuam jogando tudo de qquer jeito e ainda questionam que o governo não faz... a educação começa em casa...

    Que bom que conseguiu participar novamente. As garrafas podem ser úteis e decorativas e juntas num cantinho podem se tornar ótimos elementos de decoração.
    Rendas e pérolas... sempre me causam suspiros... lembram outra época.

    Obrigada por participar novamente, atualizei. E obrigada pelo carinho e votos de melhoras.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  2. O povo é muito mal educado e cada vez mais, tenho menos esperança que isso mude. Adorei tuas garrafas! Estou enganada, ou aquele perfume é o Tati, do Boticário? É o meu perfume de todos os dias, amo demais! Bom feriado!

    ResponderExcluir
  3. Uma pena que aconteca isso. Reciclar eh preciso!
    Beth, tbm sou apaixonada por garrafas e adorei todas que fez! Lindas!!!
    Bjs e uma noite de paz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2