PROJETO LONDON #TAXI

Olá a todas! Puxa, mais um final de semana passou e acreditem, nem vi!! Os dias estão corridos aqui para estas "bandas" e aí, com vocês, como está tudo? Estou chegando atrasada, pois me comprometi a postar um dos ícones de Londres todo fim de semana, mas dessa vez ficou difícil. Mas aqui estou, com mais uma etapa do Projeto London concluída.
Nada como passear por Londres no ônibus de dois andares, mas também não poderia deixar de imaginar um passeio pelos táxis tão charmosos, heim?!
Aqui está o meu táxi, ou pelo menos como eu o idealizo.



















Curiosidades

Dirigir à moda inglesa



Ao contrário do Brasil, na Inglaterra o volante dos carros ficam à direita e os motoristas devem dirigir à esquerda na pista. Apesar de algumas controvérsias, o motivo disso está na idade medieval quando os cavaleiros circulavam à esquerda para deixar a mão direita livre para o manuseio da espada em caso de luta. 
Para os ingleses dirigir pela pista da esquerda é uma questão de honra.
Algumas ex-colônias britânicas, Índia, África do Sul e Nova Zelândia também dirigem pela esquerda. O Japão foi convencido a dirigir pela esquerda após a visita de um ministro inglês, em 1859. 


Essa é uma curiosidade que sempre tive, sempre achei um charme essa forma dos ingleses dirigirem. Mais uma particularidade do jeito britânico de ser.


Espero que tenham gostado e até a próxima!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2