PIPOCANDO NA WEB

Olá a todas! Como vocês estão?
Gente, vim com mais outra novidade, descobri no Blog Botõezinhos da Rita mais uma Blogagem Coletiva muito interessante que já está pipocando por aí toda quarta-feira. 
Ela pede que sejam respondidas quatro perguntas para que seja elaborado um post nosso e posteriormente enviar o link ao blog dela. Gostei muito da ideia, pois sempre estou descobrindo coisas novas, tanto em vídeos, como  leituras ou projetos.
Pois bem, hoje resolvi estrear nessa blogagem e convido a todas a participarem também. Visitem o Blog da Rita, ela sempre traz muitas novidades. 
Então, vamos lá!!



Primeira pergunta: O QUE ESTOU ASSISTINDO?


No momento estou apaixonada pela série Downton Abbey, não consigo perder um episódio. É uma série de época que se passa em sua maior parte em uma propriedade fictícia, localizada em Yorkshire, chamada Downton Abbey e segue os Crawley, uma família aristocrática inglesa, e os seus criados, no início do século XX, a partir de 1912
As tramas são envolventes com várias reviravoltas, os diálogos inteligentes e muitas vezes sarcásticos, dão um toque todo especial à série.
Outro fator que me alucina são os modelitos das personagens, que para quem adora o estilo vintage romântico é "um prato cheio". 
A série é transmitida pelo canal 34 Sky - Globosat de segunda a sexta às 22:30 hs e reprise às 16 horas.

Abaixo o link para assistir todas as temporadas: 




Até na hora da caçada a elegância impera. tempos aúreos.







Highclere Castle é a propriedade onde está sendo filmado Downton Abbey.

Segunda pergunta: O QUE ESTOU LENDO? 

Estou em um momento de volta ao passado, porque minha leitura também é de época. Amo a linguagem dos textos de Jane Austen, já li Orgulho e Preconceito e agora este: Razão e Sentimento. Tem filme também, que por sinal é belíssimo com Emma Thompson no papel principal.

O livro conta a história de Elinor e Marianne, duas irmãs em dificuldades financeiras e à procura do amor verdadeiro numa sociedade obcecada pelo status financeiro e social. Aprendendo a conviver com a realidade de ser mulher no século XIX, a reprimida e racional Elinor e a exuberante e sensível Marianne, mudam-se para o campo, onde encontram o amor de formas diferentes.






Terceira pergunta: O QUE ESTOU ESCUTANDO?

Sempre estou ouvindo alguma música nova, mas justamente agora não tenho nenhuma em especial. Como em casa que tem criança pequena precisa ter ritual, principalmente na hora de dormir, a "bola da Vez" são musiquinhas que relaxam. Colocarei dois links dos que mais gostamos:

1. As crianças mais gostam. -  Canal Baby Vídeos
2. O que eu mais gosto. - Música de relax (caricias para el corazon). Embala o sono que é uma beleza!


Quarta pergunta: O QUE ESTOU AMANDO?

Depois de um verão intenso, o que mais estou amando é estar juntinho de meus filhos nesta época de inverno. Como eles estão de férias, passar a tarde assistindo filmes, preparando comidinhas ou lanchinhos gostosos, são momentos precisos para mim. além de poder passear mais com eles.  Amo...amo...

Bem, é isso, um breve resumo destes dias maravilhosos.



Até a próxima!! 

Comentários

  1. Também tenho amores pelo figurino de Downton Abbey e pelos livros da Jane Austen. Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2