PROJETO DO MÊS - CACHECOL

Olá a todos! Nossa...estive ausente por muito tempo! Passei por momentos não muito legais nestes últimos meses e desanimei até para fazer meus artesanatos. Contudo, as amigas blogueiras sempre estiveram lá me ajudando com seus posts que me animavam e me incentivavam todos os dias. 
Agora então venho, com muita simplicidade participar do Projeto do Mês do Blog da Bruxinha que confesso que fiquei com imensa saudade. 
Meu projetinho para o mês de junho foi de confeccionar dois cachecóis nada convencionais. 
O primeiro foi feito com os dedos e o segundo com a ajuda de tubinhos de canetas. Isso mesmo, com tubinho de canetas que adaptei dos materiais originais.
Tentei... tentei e olhem os resultados. E como aqui no sul está um friozinho muito gostoso, eles servirão muito para me aquecer. 

O primeiro cachecol foi feito com Lã pompom, aqui estão os vídeos que mostram o passo a passo.





O primeiro cachecol que eu fiz.



O segundo cachecol foi feito com a ajuda de dois tubinhos de caneta. Aqui está o vídeo que ensina a fazê-lo.












                                                           




Materiais utilizados para fazer o cachecol lilás: fita adesiva ou crepe, um palito de madeira, dois tubinhos vazios de canetas e fita de cetim do cumprimento que será o seu cachecol.


O palito de madeira ajuda a colocar a fita de cetim dentro do tubinho de caneta.


Esta outra lã está esperando pelo meu próximo cachecol.


Espero que tenham gostado! 


Para quem deseja conhecer os projetos das


outras amigas blogueiras, somente clique nos


links abaixo e maravilhe-se com tanta 


belezura!




Vivendo e Atuando - Tilda e Padrão Zentangle

 Ale - Bordados e Crochê - Semaninha

Mari Rodrigues - Bonequinha de Feltro

Lilicutes by Kaku - Letras em 3D


Ponto Cruz da Chris - Costura em pano de prato

Até a próxima!!

Comentários

  1. Que lindo! E bom te ver! beijos,tudo de bom,chica e não desanima!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Beth!
    Espero que suas dificuldades tenham passado e oro pra que Deus esteja todos os dias em seu caminhar.
    Que bom que conseguiu participar com tão bonitos projetos, parabéns!!!
    Que coisa louca! Usar tubinhos de caneta! Os dedos eu já tinha visto, mas esses tubinhos!!! Que legal! As arteiras desse segmento vão amar com certeza!
    Fico feliz de saber que poderá usar o molde para sua amiga, por isso que digo que esse mundinho blogal é legal.
    Espero que consiga participar mais vezes, atualizando a caverna.
    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderExcluir
  3. Que maximo fazer com tubinhos de caneta! Vcs artesas sao incriveis!! Adoro cachecois! Os seus ficaram lindos!! Amei!!!
    Bjs e um otimo sabado!

    ResponderExcluir
  4. Que participação mais linda! Não sabia essas técnicas existiam!
    Eu desejo que Deus te abençoe muito. Esses dias eu estava me sentindo desanimada, triste. Mas Deus nos fortalece. Que Jesus te envolva no Seu amor.
    Um grande bj

    ResponderExcluir
  5. Beth,
    Fiquei tao encanta com seus cachecois e pelos videos que voltei!! Ja tentei fazer um com as agulhas de trico, mas achei dificil! Vou tentar seguir os videos que vc postou se eu conseguir te mostro! Obrigada por compartilhar essas sugestoes! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Notei mesmo a sua ausência, espero q. tdo volte ao normal.
    Adorei os cachecóis, ficaram lindos e q. modo legal de fazer!!!!! Com dedos eu já tinha visto e até já fiz, mas com outro tipo de lã! Mas com tubinho de caneta não!!!! Bacana vc compartilhar as novidades...
    Já estou levando o seu link!

    Um super bjo!

    Alê- Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  7. Olá! Que incrível, muito legal mesmo. Os seus ficaram lindos.
    Vou atualizar seu link lá no meu blog
    Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  8. Oi Beth, ficaram lindos. Parabéns pelo seu projeto!
    Vou atualizar...
    Bom domingo!
    Bjos, Mari.

    ResponderExcluir
  9. Oi Beth.
    Espero que tudo esteja se normalizando.
    Os cachecóis estão lindos e gostei de conhecer técnicas novas.
    Obrigada pela visita, levando seu link.
    Bom domingo e uma linda semana.
    Caminhando na Arte
    Facebook
    Google+


    ResponderExcluir
  10. Boa noite amiga Beth!!!
    Menina, que delicado seu trabalho.
    Dei uma olhada no vídeo, parece fácil...mais acho que não consigo não...rsrsrs
    E que Deus te abençoe para que você esteja bem agora...me lembrarei de você nas minhas orações.
    Uma alegria vir e te conhecer nesse projeto da nossa amiga Márcia.
    Tenha uma semana muito abençoada!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  11. Ficaram lindos. Tentei fazer esse cachecol de dedo mas descobri que isso é para os fortes, não pra mim.
    E esse com canetas, menina, que coisa...
    Parabéns pelos trabalhos.
    Levei link para atualizar meu post.
    Ó, o artesanato e as amigas nos confortam e ajudam nos momentos difíceis, Mas Deus é que nos faz vencê-los.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bom dia!! Parabens pelos belos trabalhos. Sinceramente vc foi demais eu achei muito dificil mas gostei do resultado. Que tudo flua melhor em sua vida daqui pra frente. Um beijo da Eliane.Ja copiei teu link passe la em casa.

    ResponderExcluir
  13. Beth,
    Tem um convite carinhoso pra vc la no Blog!
    Bjs e otima semana!

    ResponderExcluir
  14. Olá Beth! Nossa achei incrível fazer esses dois lindos trabalhos sem a ajuda das agulhas. Muito legal! Parabéns!!

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  15. Olá Beth cada projecto mais lindo que o outro, nem sei qual escolher, amooo cachecois, gosto de combinar com outras acessorios.
    Bjinhos querida ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

UM PROJETO POR MÊS #TEMPORADA 2016

PROJETO DO MÊS #CASA DO HOBBIT - PARTE 2